


Então, o tempo tá malucão mesmo, hoje acordei com neve, de madrugada vi que tava chovendo, agora de tarde, maior sol, torrando 10 graus... acho que conseguimos detonar o equibíbrio do planeta.
Outra coisa interessante, é a McDonaldização das coisas, os shoppings, os carros, as lojas, tudo meio padronizado, até o McDonalds é igual dã...
Tá mas como fica o trabalho, acho que chega de passear, vamos ao trabalho, ou a busca de trabalho. Fiz algumas entrevistas, e relato aqui aqui mais ou menos o processo e como tem acontecido comigo. O site Workopolis.com é o que mais tem me dado retorno, funciona. Normalmente uma empresa recrutadora entra em contato com o candidado, faz uma entrevista inicial, apresenta quem é o cliente, faz perguntas sobre a carreira em geral e o que vc esta pensando em termos de trabalho e pergunta por que a vinda para o Canada, enfim faz uma geral. Além de perguntas relacionadas ao trabalho, questões relacionadas a escolha do local onde vc vai morar e ao por que da imigração. Em alguns dias o candidato é encaminhado ao cliente para fazer MAIS entrevistas , que em geral é com o gerente que esta recrutando 'hiring manager', se vc for aprovado por ele, vai falar com um cara técnico, fazer uma provinha ou perguntas técnicas, nada de mais, para certificar que vc não esta dando um Migé. Se vc for aprovado na entrevista técnica, em alguns dias deve receber um oferta oficial. Se o for o caso de ser contactado por uma empresa final, não uma recrutadora, o processo é similar, porém sem a recrutadora. Pode esperar falar com 3 a 4 pessoas diferentes, alguns casos todos juntos mas não ao mesmo tempo :) , e somente depois de falar com todos receberá uma oferta. Esse tempo em geral leva de 1 a 2 semanas desde a primeira entrevista.
Uma dica dada por um recrutador de Vancouver, gente fina, que disse que o interessante é andar rápido nesse mês de maio para logo estar trabalhando, por essa é a época que as empresas estão procurando pessoal, quando chega o verão dá uma desacelerada, Junho, Julho, Agosto, como se fosse Dezembro, Janeiro e Fevereiro (depois do carnaval), então vamo lá, mãos a obra e perna prá andar, pegar bus e trem para fazer o maior numero de entrevistas possíveis....
Agradeço a todos o apoio que tenho recebido, por email, tefone, carta (...) acho que ningüem manda mais carta... obrigado a minha esposa, sem ela não seria possível realizar este projeto, e a minha mãe que mais uma vez esta me apoiando.
ahh, esse cara na foto acima 'surf' ...dando um cutback... bom não sou eu... ainda não, mas Hawaii, me aguarde, hehehehe (foto tirada na braia Brava em floripa esse ano no VERÃO hahaha, sorry no beaches around here...)
Nossa só depois que salvei o post no blog que vi que hoje não é mais ABRIL... virge