05 outubro, 2008

6 meses e fim dos posts



Bom, como vcs podem ter percebido, já algum tempo não tenho colocado posts aqui no blog. Então resolvi encerrar o blog por aqui, já são 6 meses de Canada, e as novidades acabaram e estamos na rotina do dia-a-dia sem muitas novidades. Agradeço a todos a leitura, emails e acompanhamento dos primeiros dias aqui na terra do norte.
Fica aqui duas fotos finais, Lake Louisse e Lake Moraine, cartões postais do Canada, pertinho aqui de casa.
Abraço a todos,

08 setembro, 2008

Picnic Canadense

Pois é, faz uma era que não escrevo nada, vou tentar passar pelo blog mais frequentemente para contar alguma coisa interessante daqui. O problema que com o tempo passando as coisas ficam mais corriqueiras e sem muita coisa interessante para contar.
Neste sábado fomos ao churrasco de verão da empresa, lá em Kananaskis ou KCountry como falam os Calgarianos, cerca de 1:30 de carro daqui de casa, bem no pé de uma montanha e logo ao lado de um dos lagos azuis que tem por aqui. Foi muito interessante, o pessoal é muito gente fina, como já havia comentado a maioria das pessoas que trabalham na empresa são aqui de Calgary e região, e são todos muito simpáticos. Tudo funcionou muito bem e tranquilo, foi pedido para cada um levar alguma coisa, salada, suco, aperetivos, mas sem muita burocracia ou tipo fulano leva tal coisa, siclano isso... todos levaram alguma coisa, e deu e sobrou para todos comerem.
O silêncio do lugar é impressionante, paramos o carro do lado do lago quando estavamos voltando para casa, é incrível, não sei como explicar, mas é um silêncio limpo natural, por isso que quando esta nevando dá para escutar o som dos flocos de neve, a beleza dessa região das montanhas Rochosas é fantástica.
A estrada que leva até parque é muito bonita tbem, vimos alguns animais silvestres na beira da estrada, não consegui tirar foto pois já estava meio escuro. 
Detalhes a parte, Canadense no meu ponto de vista é durão, naquela noite fez 3 graus, tava meio garoando na região, e ainda teve um pessoal que ficou acampando por lá, ... nada como uma caminha quentinha com o quarto aquecido :)
Acho que é isso neste post, já fazem quase 5 meses que estou por aqui, estou bem acostumado, não tenho do que reclamar, a todos uma ótima semana.

20 agosto, 2008

Atrasado


Virge, hoje faz 4 meses que estou aqui e 1 mês que não faço um post... que vergonha,
Tem varias coisa interessantes para contar, fizemos coisas legais nos ultimos finais de semana, fomos a Banf, Lake Louisse, descemos o rio de barco fazendo um rafting em família, a semana esta passando rápido, hoje vamos ao Cirque du Solei, hehehe, vou fazer um post para cada uma das coisas, tenho muitas fotos para colocar aqui. Esse final de semana vou atulizar tudo certinho,
Grande abraço,

05 agosto, 2008

Final se semana!!

Final de semana foi prolongado, segunda dia 04/08 foi feriado!!

Saímos bastante, fomos ao rio que é muito bonito e gelado, o pessoal desce de bóia, caíque e barco de borracha!! Parece ser bem legal!!

Fomos ao Zoológico bem grande, adorei os ursos!!

Fomos a uma cidade aqui perto tomar sorvete e a uma loja de balas!! Nossa saímos de lá muito doces!! hehehehe !

Depois coloco as fotos!!!

Beijocas

Faca!!

Uma coisa que não gosto daqui é as facas, não cortam ou cortam demais!!
Hoje novamente tirei um filé do meu dedo!!!!
Que saudades da faca simples de serrinha tramontina!!

30 julho, 2008

Fotos de Calgary











Escola

Aqui você marca um horário na administração geral, tipo uma Secretaria da Educação, só que aqui é em uma escola, por sinal bem longe aqui de casa. Nosso horário era 12h00min, ficamos ate as 16h00min, as crianças fizeram teste de matemática e de inglês, para ver que ano e nível de inglês entrarão na escola. Pela idade eles pulariam dois anos daí do Brasil, nós achamos muito e por indicação deles pularam apenas um ano. Sendo assim saíram da 3 e 8 series do Brasil para a 4 e 9 serie daqui, ficaram no nível 2 e 4 respectivamente de inglês, que vai do 1 ao 4 nivel.

Achei bem legal a preocupação com as crianças, pegaram a matricula e histórico escolar deles, eu falo isso, pois morei em New York no subúrbio e quando fomos matricular nosso filho que na época estava na 1 serie no Brasil, eles deram uma olhada para matricula e histórico devolveram e falaram que pela idade ele passaria para 2 ano.

Achei bem profissional a coisa, ficaram também com uma copia do papel da imigração.

Como cometei com meu irmão ontem, acho impressionante como as pessoas respeitam a lei aqui, pois se é 50 por hora na estrada todos diminuem e andam a 50. A minha experiência em Curitiba é para andar a 60, sempre tem um atrás te pressionado para andar a mais, salvo quando passa nos radares. Na rua que morava em Curitiba somente subia muita gente entrava contra mão para não ter que dar a volta na quadra.

A pedidos vou colocar uma fotos!!! :)

Abraços


28 julho, 2008

A comida!!!

Acho a comida daqui muito boa!!!

Comi fora no restaurante Montanas qual gostei, Wendys e outros fast food igual USA, ontem comi em um mexicano também gostei!!

O mercado tem muita variedade!!! Adoro frutas, aqui são bem saborosas!!

Hoje errei feio, fiz Strogonofe com creme de leite do Brasil, mais cometi o pecado de colocar molho de tomate pronto, não ficou muito bom!! :( Buaaaaaaaaaaaaaaá

Ah!! fiz " nega maluca", quem não sabe bolo de chocolate, ficou bem bom, o fermento era brasileiro!!!

Final de semana fomos em uma feira de carros antigos, carros "velhos", como diz minha filha, tinha muitos carros, o maridão se esbaldou de tirar foto!!!

Depois retornamos à compra-compra!! Pois por mais que compre um monte de coisa, sempre falta algo!

Sem contar quando me dá uma lapso "sem noção" compro algo que depois penso "caraça, onde tava com a cabeça????”

Ufa, ainda bem que aqui dá para devolver!!!!


Boa semana a todos :)



27 julho, 2008

Calgary

Adorei a cidade!!!
É limpa, organizada e linda!!!
A primeira impressão que vou adorar morar aqui!!

Fomos para casa levar as malas e tomar um merecido banho!!!

Fomos almoçar com nossos queridos amigos no restaurante Montanas, adorei!!

Adoro arroz, tinha um com peixe maravilhoso!!

Bom, o resto conto amanha!!! :)

A viajem!!

Chegamos cedo ao aeroporto, o vôo era às 16h40min, chegamos as 14h00min. Foi bem tranqüilo ate a hora da terceira mala que a Air Canadá da de graça para quem esta imigrando, a TAM não liberou e ainda comprou o excesso de peso ate Calgary, em São Paulo eu reclamei para a Air Canadá, mas a única coisa que consegui foi um papel dizendo que eu tinha direito a terceira mala, fora isso fiquei no prejuízo.

Com todo o estresse das malas atrasou tudo, fomos comer as pressas um pão de queijo e corremos para embarcar, conclusão não deu tempo de ninguém chorar na hora da despedida, então ficamos no lucro!!!! Todos estavam sorrindo!!! :)

A viajem para São Paulo foi tranqüila, fila não muito grande na Air Canadá, ficamos uns 25 minutos, fila da policia federal pequena também, só tive que deixar um creme que era mais que 100 ml, pois tudo tem que estar em um saco plástico e ser menos que 100 ml.

Deixamos para comer na parte internacional, muito caro rsrsrsrrsrsrsr!!!

As 21h00min embarcamos por primeiro por estarmos com crianças, foi tranqüila, eu não dormir nada, as crianças ficaram mexendo na TV e depois apagaram!!

Eu pedi cardápio para criança, mais a comida não parecia para criança, não era nada boa!!!

Chegamos em Toronto 7:15 da manha, no Brasil era 8:15, as filas estavam um pouco grande, quando chegamos na imigração tinha um casal na nossa frente, eram brasileiros também, nos passamos na imigração foi super tranqüilo, não perguntou nada, pois meu marido tinha vindo primeiro!!! Quase perdemos o vôo para Calgary, mais novamente tivemos ajuda e tudo deu certo!! O vôo de Toronto a Calgary são 4 horas, estamos muitos cansados, na hora da comida ficamos animados, pois estamos famintos, mais todos estavam pagando, OPS!!!Estamos sem dinheiro!!!!Oba, nós tínhamos direito a comida!! Ufa!! Tava muito bom!!

Chegamos!!! Meu maridão estava nos esperados!! Junto com nossos queridos amigos de Calgary , brigadinha!!!!

Caramba!!!! 10 malas assustamos todos!!!

Obrigado a todos pela ajuda!!! :)

24 julho, 2008

Chegamos!!!!

Chegamos!!!
Foi uma longa jornada ate aqui!!!
Agradeço muito minha familia pela ajuda e apoio!!Sem vocês teria sindo muito dificil!!
Aos queridos amigos que foram ao aeroporto, desculpe aquele que estorou as costa!!!!Que passa bem agora!!!!
Aos amigos que não puderam ir, mais estavam de coração!!
Adoro todos vocês!!

18 julho, 2008

Tão vindo...


Eba, a galera tá vindo, tão no avião agora neste momento, vão chegar as 7:15 em Toronto. Assim que eles entrarem no espaço aereo Americano, vai dar para acompanhar online o voo.

16 julho, 2008

1 dia

hehehe, acho que as coisas no Brasil estão corridas, dia 18 esta aí, sexta feira, é emocionante, estou ancioso para a chegada da famíla, a eles uma boa viagem.
Depois que eles chegarem acho que vão ser eles que vão escrever um pouco aqui.:)
Para quem esta acompanhando o Blog, fizeram três meses ontem que estou aqui, vim antes para arrumar as coisas, mas ainda tem muita coisa para fazer, :)

14 julho, 2008

Segunda de sol



Manhã de sol, 13 graus, perfeito. Final de semana agradável, a todos que lêem o blog uma ótima semana.

12 julho, 2008

Contagem regressiva


Em uma semana, exatamente Sábado que vem, mais ou menos neste horário chegam ao Canadá os demais membros da família, uma nova fase vai ter início, muitas novidades e coisas para arrumar. Acho que a correria lá no Brasil tá grande, muitas malas e coisas para acertar antes de virem, a expectativa é grande !!! Agradeço a todos que estão dando apoio e ajudando na arrumação, e pra aqueles que tão atrapalhando, obrigado tbem, pois entendo que muitos acham loucura essa mudança, no momento não tenho como afirmar nada, a única coisa que sei que aqui as coisas são mais calmas e organizadas, e não tem a criminalidade e violência das cidades do Brasil. Por hora é só isso, grande abraço, e vamos lá falta pouco!!!

06 julho, 2008

El Diablo





Nas minhas andanças pelas concessionárias de carros que tenho feito, tenho aprendido bastante coisa de como funcionam as coisas em relação a isso por aqui, tem o lease e o financiamento, são diferentes mais nem tando, conheço o lease dos USA e do Brasil, o daqui tem suas vantagens e desvantagens, assim como o finaciamento tbem. O aspecto mais interessante do financiamento e do lease e o seguinte: o lease tem um tal de seguro 'gap' incluso (protegem o deles), caso vc bata o carro e de perda total, o valor total do lease é coberto, no caso do financiamento, a seguradora vai pagar o valor do veículo, não o que vc deve, entao, nesse caso o lease é vantagem. Mas tudo depende do perfil do comprador, se vc troca de carro a cada 2 a 3 anos, e não quer esquetar a cabeça com mecânica etc, vai para o lease, caso planeje ficar mais de 3 anos com o carro, o financiamento é mais indicado, ... mas tem outros porens, algumas marcas oferecem 0% de juros por 5 anos, no caso da GM e Ford (tão precisando vender) então tem chance de vc fazer uma compra melhor por lá, já a Toyota,Honda,Subaru, virge, os carros são bons, mas o juro do financiamento é alto, e os vendedores não dão muita bola pra vc, especialmente se vc for um imigrante que vai precisar de um certo trabalho da parte deles para conseguir a aprovação do financiamento. No caso do carro usado, o juro é de 9% ao ano, podendo chegar a 12%, se o carro tiver mais de 5 anos de uso, não tem mais garantia de fábrica na transmição e partes internas do motor (chamado power train), até 3 anos ou 60000 Km vc ainda tem o seguro de fábrica no carro como um todo, em geral esses carros ainda estão com o preço bem salgado, se vc compra um com mais de 5 anos, a garantia que a revenda ofereçe fica em torno de 1800 a 2500 variando bastante, e tem que pagar em cash (pelo menos nos casos que vi até agora), bom como tudo tem os dois lados fica a critério do fregues, eu ainda não decidi, mas to optando pela caminhada por enquanto :) Tudo isso para contar do El Diablo, um caboco famoso, que aparece nas revistas, que todo mundo fala, mas quando a gente ve ele de perto, o cara é foda, deixa seus amigos Ferraris, Porsches, Masserattis e outros no chinelo, o troço é poderoso, da até medo do barulho que faz.... Calgary tem muitas dessa turma, é o black money dos oil boys nas ruas.
Ah... esse eles não fazem lease.
Outra coisa, esse é o lixo de 3 semanas, dureza... sabiam que Calgary não tem programa de reciclagem de plástico :) muito menos ele vem buscar na frente de casa como em Curitiba (cuja cidade reclica cerca de 60% de todo o lixo)... é, tem que trazer o Lixo que Não é Lixo para cá!
Abraço,

30 junho, 2008

Escola mata a criatividade?

Isso eu já tinha certeza, ou vc é bom em matemática e ciências ou já era, vai ser um falido, um perdedor, não vai conseguir emprego, e toda aquela história que todo mundo escutou, lembro de uma vez que fui fazer uma aula de pintura, eu tinha uns 8 anos, pintei um quadro (bem legal) em algumas horas de aula ... na primeira aula, a professora disse para minha mãe, esse garoto é um artista... as pessoas pela própria educação que receberam, viam eu trabalhando de professor de Ed.Artística ou um daqueles loucos que vive só para a pintura, desenho, etc... aí a própria proteção da famíla entra em açao, sempre buscando que os filhos tenha sucesso.... mas como as coisas não acontecem por acaso, se eu tivesse sido pintor ou desenhista talez não tivesse a oportunidade de ter essa visão que tenho hoje, gosto do que faço, mas sempre me achei meio peixe fora d'agua no meio dos geeks, não sou bom em matemática, e nem tenho raciocínio muito rápido, mas o que me trouxe até aqui foram algumas qualidades que minha mente tem, abstração e pensamento analítico, ou seja capacidade de viajar na maionese (lembra Thales, no churrasco nós falando sobre os computadores que vc poderia usar, com telas projetadas no ar, isso em 1993, .... tamo quase lá)
Uma dica para quem tem filhos, existem vários tipos de inteligência, cinestésica, espacial, artística, lógica matemática, e outras (tem um livro sobre isso) a dica é o seguinte, identifique onde seu filho é bom naturalmente e incentive isso, que ele faça o que é mais natural para ele, vc sabe o que é (talvez tenha medo de admitir), olhe para ele com olhar crítico construtivista, identifique o ou os pontos fortes, e manda bala, o cara vai ser fera e não vai sofrer tentando se encaixar no modelo industrial vigente.
aaaahhh, mas ele só quer saber de jogar CS, Maple, Call of duty, pois bem, veja se o cara é bom mesmo, bota ele num campeonato, incentive ele aprender o que se passa por traz dos jogos, como são construídos, quem sabe ele crie um .... mas não se esqueça que games são criados com o intuito de entreter e educar, mas.... com fortes apelos para que se crie o vício.
Enfim, para que entende Inglês, veja o video a seguir, vale a pena, o cara é fera:

Sir Ken Robinson: Do schools kill creativity?

Emprego no Canada



ó o negócio tá brabo por aqui, o custo de vida é de mata, não teve outro jeito senão arranjar um trampo part-time prá complementá a renda e pode sustentá a familia, o salário de pogramador não tá pagando bem.... Se vc pensa em vir para cá, pense duas vezes, é frio, é caro, não tem mamão papaya e a praia mais próxima fica ali no México.

27 junho, 2008

Encontrando uma empresa

Achei bem interessante o site do governo que tem o cadastro das empresas, da para fazer busca por tipo de atividade, por exemplo se vc quer empresas de software usa o código 541510, escolhe a cidade e a provincia e pronto, na busca avançada da para filtrar por numero de funcionários e até faturamento, muito interessante.
http://www.ic.gc.ca

22 junho, 2008

Almoço de Domingo e já tevi para a semana





A receita desta semana é bem boa, nada de muito diferente, porém o único problema no Brasil vai ser achar a costela de carneiro cortada como eles cortam aqui. Tortellini e costelinhas de carneiro com molho de tomate.
É simples, separe as ripas da costela da forma que fiquem estido filé, em um frigideira grande com tampa, coloque azeite de olive e esquente um pouco, não precisa ser muito, coloque as costelinhas sem tempero, nada, nem sal, tampe e deixe o fogo no médio.
O molho de tomate é simples, tire as sementes e a casca (se tiver com saco), pique em cubinhos. Pique meia cebola grande em cubinhos e moa umas 3 ou 4 cabeças de alho. Em uma panela não muito grande, coloque o azeite de oliva, doure a cebola e o alho, coloque os tomates em seguida, nessa altura a temperatura do azeite esta alta, mexa bem a mistura, coloque sal e pimenta, abaixe o fogo e mexa de vez enquando, deve cozinhar por uns 20 minutos... o certo seria cozinhar por mais tempo, e em fogo bem baixo, mas estava com fome :) enquanto isso as costelinhas devem estar bem douradas de um lado já, não torre senão ninguem come, fica seca. Abaixe bem o fogo da frigideira, tempere com sal e pimenta as costelas, deixe cozinhar por mais um pouco, uns de 3 a 5 minutos, o tempero é a gosto do cliente. Depois de 5 minutos desligue o fogo e vire as costelas, deixe a panela tampada. Vamos ver o molho de tomate, mexa um pouco, experimente o sal. Agora vamos ao Tortellini, o melhor é comprar um fresco em uma loja de massa, mas se não der pega um no mercadão do Zé mesmo, ferva uma panela de água com sal, ferva mesmo, bem quente, ai coloque a massa, deixe o gaz no máximo mesmo... cuidado que vai vazar agua pra tudo lado se a panela ficar fechada totalmente, aquela lambança no fogão... cozinhe por uns 10 minutos no máxino, não gosto de massa mole, tem que ser ao dente. Quande der os 10 minutos tire a massa.... ei não esqueça de mexer o molho de tomate... tire a massa e escorra no escorredor de macarrão, de um banho de água fria para fazer com a massa pare de cozinhar, senão vira aquela pasta grudada, depois da água fria, regue com azeite, de uma mechida para espalhar bem o azeite e reserve a massa. Vamos ao molho, tire as costelas da penela, deixe o óleo lá, pegue ... putz, esqueci, pique a outra metada da cebola, e umas cebolinhas... , agora ponha para dourar na frigideira, em seguida, pegue uma conchada de molho de tomate e ponha na frigideira, humm tá bão isso... deixe dourar um pouco com a cebola... coloque as costelas sobre o molho e desligue o fogo, deixe descançar um pouco, o molho de tomate deve estar pronto tbem.... acho que é isso, agora use sua criatividade e monte o prato.... bom apetite.

21 junho, 2008

O que tem de bom e não tão bom



Claro que bom e ruim são conceitos relativos a pessoa, assim como nem todos gostam de comida indiana ou mexicana, no Canada tem coisas boas e ruins, tudo depende do que vc esta buscando.
Aqui por exemplo não tem mamão para vender no mercado, muito menos papaya, isso bom ou ruim? Você pode viver com isso? Ou vai voltar para o Brasil para ter mamão? Para alguns isso é muito importante, pra outros essa falta é convívivel.
Aqui as pessoas não ficam batendo papo, elas falam menos e são mais reservadas, vc pode viver com isso?
Ir ao médico aqui como no USA é consulta de médico mesmo, ele não é teu amigo e não vai ficar batendo papo ou perguntando da sua vida, vai direto ao assunto, ir no médico ou ao dentista aqui não é uma atividade social como no Brasil para aqueles que podem pagar pela consulta.
Se vc não tem cartão de crédito vc não é gente, não adianta.
As casas custam uma fortuna e são feitas de drywall, plástico e madeira, não tem jeito.
Viver aqui é caro, precisa-se ter um bom emprego para poder viver bem. Empregada em casa, hahaha, só se for milionário, para os mortais normais, se faz tudo sozinho, roupa, comida, jardim, pintura, reforma, contratar alguem nem pensar.
Comprar remédio sério, tipo antibiótico, só com receita, não adianta explicar, vá no médico antes.
Se quiser comer comida de verdade, fresca todo dia, vai ter que cozinhar, além de ser caro, parece que tudo tem o mesmo gosto, ainda se salvam os restaurantes chineses, japoneses, thai, os fast foods, bom, sem comentário. Não tem buffet como no Brasil, salada, carne, massas, sobremesas, pelo menos eu não vi até agora, alguns chineses são estilo buffet.
Não adianta, almoço é só um lanche para a galera aqui, muitos comem na própria mesa de trabalho, um sanduba normalmente. O importante para eles é a janta.
Criança dos outros, amigos dos seus amigos, nunca toque, nunca mesmo,trate com respeito e fica na tua, senão eles podem processar vc por ascédio.
O índice de criminalidade daqui de Calgary é muito baixo, do começo do ano até agora foram registrados 8 ou 9 homicídios, a maioria relacionado com drogas.
Estão sendo feitos investimentos pesados na construção de estradas e um anel viário na cidade, coisa gigante.
A cidade esta crescendo muito, boas oportunidades de trabalho.
O povo é simpático, muito mais do em Curitiba e NY.
Ciclista tem que se comportar e seguir as mesmas regras de motoristas de carro, devem dar a preferência ao pedestre e obedecer sinais como PARE e sinaleiro vermelho.
Tá longe da praia de Floripa :( buaaá
Se vc pode viver com essas coisas, e outras, então blz, pode vir, tem trabalho e espaço para os bem qualificados.

20 junho, 2008

Bateria

Poxa, já faz alguns anos que um dia tentei ser baterista, sou apaixonado por música, principalmente as de boa qualidade, qquer estilo, se for coisa boa e não for chata blz, nem sempre fui assim mas hoje sou... achei no YouTube um baterista que nunca tinha visto igual, assisti os videos e o cara é muito bom, fique embasbacado, um dia ele chega perto do Neil Pert, vale assistir, principalmente o video do Barbeiro de Sevilha e Simpons,
http://www.youtube.com/user/vadrum

Abraço a todos,

16 junho, 2008

2 meses de Canada

Dois meses na terra da última fronteira ao norte, foram 2 meses interessantes, com muitas aventuras e desventuras, já me sinto em casa, agora só falta adquirir o automóvel para iniciar a contribuição para com o efeito estufa... a ajudar a desencalhar a montanha de carros nos pátios das revendas, principalmente aquelas camiotenes V8 que fazem 1/2 kilometro com 1 litro de gasosa... tô passando longe dessas.
e parece que o dilúvio acabou, pelo menos por enquanto.

15 junho, 2008

Furto em supermercados em Calgary



Foi identificado o elemento que andava praticando furtos nos supermercados de Calgary, mais especificamente na região NW, o elemento é imigrante, e o pior..., é Brasileiro. O mais interessante era os itens que ele furtava, foram apenas dois itens e segundo ele, achou que eram de graça por isso pegava, imagine...
Pois é, no sábado estava com o Luiz, e ele me viu com a revista Auto Trader, a qual tem anuncios de carros para vender, e me perguntou:
- onde vc pegou isso?
- ali no mercado, bem na saída, é só pegar, já peguei outra vez
Para resumir a história, a tal revista é paga, 3.50 + taxas, nunca imaginei que teria que pagar por uma revista que esta na porta de saída do mercado, e pior, uma revista de carros para vender, ou seja, os caras já ganham no anúncio... enfim, o elemento esta recluso a sua ignorância...

Na quinta passada fui ao rodeio, a empresa estava patrocinando o evento e convidou os funcionários, foi show, entrada VIP, coquetel, cadeira próximas do 'potreiro', adorei, dei muita risada, é muito engraçado... não para os caras que estão no touro :) o mais engraçado é depois que o cowboy cai o touro tem que voltar para o cercado, então é aberta uma porta e o touro deveria voltar para dentro, tá mas e quando o bicho não quer voltar..., lá vem o cavaleiro, pocotó..pocotó... laça o bicho e ...puxa prá dentro do cercado, humm mas quem diz que o cavalo pode o peso do touro, uns touros simplesmente deitavam no chão e não queriam voltar, foi muito divertido, recomendo para quem quer dar muita gargalhada.

O fim de semana passou sem chover....

Boa semana a todos,

10 junho, 2008

Marvada carne



Fui no mercado, olhei o bife e resolvi comprar, tava bonito, então falei pro caboco que tava antendendo, me vê aquele bife bem vermelhinho... o cara pesou e perguntou se queria mais alguma coisa, disse que não, pois a grossura do bixo, pensei, vai dar para fazer uns 3 pelo menos, quando vi preço, virge, 8 dolares, 300 gramas, ta certo que é o tal de AAA triple A, enfim, vou levar, se for ruim azar meu. Como ja tinha comido um churrasco na casa do Luiz (por sinal show de bola) e a carne estava super macia, então mandei bala. Para combinar comprei arroz Basmatti, uns tomates e cebola.
No domingão fui para a cozinha, e não é querer falar nada mas ficou muito bom, a carne é de primerissima. Com tanto gado por aqui não podia ser diferente e com a fama que os Calgarianos são os mais carnívoros do mundo a carne tinha que ser boa.
Hoje foi dia de aventura, o pessoal do trabalho joga Hockey toda a terça e já me arranjaram um par de skates, capacete um 'stick' (taco), hoje fui ter a minha primeira lição... o cara que esta me incentivando foi professor de hockey um bom tempo então ele deve saber o que esta fazendo ... só eu que não tenho certeza ... jesuis, como se pode imaginar .... é liso, bem liso, bem difícil, e exige um físico, pernas principalmente. Caí apenas uma vez, de costas .... bammm, mas tomei gosto pelo esporte. O jogo dos caras é muito legal, certo que vou levar um ano para jogar hockey mas vou com certeza..... menos no gol. NÃO, não tem foto nem filminho do meu tombo...

06 junho, 2008

Uma semana off-line





Pois é, fiquei uma semana sem internet em casa, hoje consegui fazer a encrenca funcionar, depois de descobrir ligando na Telus que o IP do router tava na black list e restrito... tinha que ser modem da Siemens... agora imagine um Ford com sistema da Siemens instalado, virge, acho que não simpatizo muito com esses dois fabricantes... nada pessoal.
Fim de semana passada fui de carona com meus amigos Iratienses aqui de Calgary para uma cidadezinha aqui perto, chamada High River, uma cidade originalmente fundada pelos criadores de gado da região. Um lugar bem interessante, uma cidade pequena e simpática. Fico imaginando a 100 anos atraz os caras trabalhando com rebanho de gado no frio que faz aqui, os caras eram macho mesmo, para fechar fomos em um restaurante 'diner' estilo anos 50 chamado Evelyn's, onde até o pão é feito por eles, incluindo o sorvere e as tortas, muito bom MESMO.
Mesmo já tendo visto a construção de casas aqui na america do norte, assim mesmo fico impressionado como eles constroem, madeira, fibra de vidro, isopor, plástico PVC, tudo pré-pronto com tamanho padrão para quase tudo janela, porta, parede, teto, etc, é muito interessante como podem valer de 500 a 1Milhao de dolares ou mais, enfim para enfrentar o frio aqui tem que ser assim mesmo, penso que para a região sul do Brasil deveriamos fazer casas assim, problema seria fixar grades nas paredes de compensado...
Passamos a semana com sol, mas como hoje é sexta, o tempo fechou e choveu durante o dia, vamos ver amanhã se vai rolar um passeio.

31 maio, 2008

Conversa com o grande amigo



Hoje pela manhã tive uma bate papo muito interessante com meu grande amigo e irmão de alma, discutimos um pouco de filosofia, Budismo, consumismo, programação, trabalho. Posso dizer que um grande amigo não se faz da noite para o dia, ele simplesmente acontece, já é assim desde que sempre foi, e sempre será, não interessa quanto tempo vc fica sem se comunicar, pois o tempo é só uma convenção na tentativa de linearizar o amorfo (sem forma).
Algo interessante, as sociedades ocidentais consumistas, onde as pessoas enchem a suas casas de coisas, entulhos e mais entulhos, coisas que só o Wal-Mart sabe que você precisa, são sociedades onde as pessoas tentam preencher o vazio interno enchendo o espaço a sua volta, para se sentirem confortáveis e seguras, a socieda oriental, simplista, tradicional, não contaminada pelo ocidente, as moradias são simples, vazias, somente o necessário, um quarto, uma cama, um armario, simples, harmonioso, relaxante, espaçoso, livre, limpo, o espaço é dedicado à pessoa, e não às coisas, isso é assustador para algumas pessoas, pois traz a tona o vazio, o silêncio, a introspecção, a meditação, o silêncio da mente, ahhh o silêncio. Temos muito a aprender, pois somente agora recentemente estamos tendo contato com a filosofia milenar oriental, quem assistir o filme 'O último Samurai' com o Tom Cruise, preste atenção nas casas onde moram os Samurais e sua família, isso remonta a 1870, é impressionante a simplicidade e beleza, clean, sleek, neat.
Gasho, namastê
-> Video muito interessante, para quem quiser saber um pouco mais sobre o sistema de consumismo americano.

27 maio, 2008

Do seco arreganhado para o verde molhado


Bem isso, do seco pro verde em 2 semanas, realmente a grama cresce muito rápido, as árvores ganham folhas rapidinho, e nas próximas semanas deve ficar melhor ainda, esta ficando bonito.
Da onde será que vieram essas folhas que estão nas árvores, será que do mesmo lugar onde estão todos os guarda-chuvas perdidos? Vc já achou um guarda-chuva? Deixe seu testemunho aqui sobre sobre esse mistério que pode explicar a origem do universo.
Bom se em teoria, o que tem lado de dentro, tem lado de fora, então estamos dentro ou fora do universo... acho que fora do assunto :0 ? Ou o dualismo só existe para simplificar a explicação de algo mais simples ainda? Algo pode ser mais simples que a própria explicação da simplicidade? Xi, acho que bebi demais... ou de menos. :)

25 maio, 2008

Sonho



Cada homem tem seu sonho, luta por ele, sofre, cai, levanta, vence algumas batalhas assim como sofre derrotas, mas o grande vencedor é aquele que não desiste jamais, tem certeza do que busca, independente do que escute, leia ou veja, segue em frente. Todos somos guerreiros, temos nossas causas, feliz é aquele que tem uma luta, pois aquele que vive sem um sonho, vive no vazio, na angústia de estar morrendo vivo, vagando pelo mundo, esperando as cenas do próximo capítulo.
Digo isso pois, meu sonho desde que pequenino, foi morar nos USA, sonhava em jogar futebol americano, basebal, morar em uma cidade onde as casas tinham seus gramados verdinhos, sem cercas no terreno, achava impressionante quando assistia um filme e via tudo isso, sempre fui um apaixonado pela lingua Inglesa, e quando escuto um Inglês britânico, aquele com sotaque bonito, como alguns apresentadores da BBC, fico adimirando, penso ... um dia vou falar como eles, um sonho.
Sonhava em ter uma casa com a tabela de basquete na entrada da garagem, em uma rua sem saída.Alguns anos se passaram, uns 20..., já morei nos USA, e hoje, depois de lutar e se preparar estou aqui, na America do Norte, no Canada "The True North strong and free" (O Norte verdadeiro forte e livre), começando uma vida nova, com muitos desafios pela frente, muitas conquistas e tropeços, foram muitos degraus, ainda muitos pela frente, mas cada um conquistado com amor, dedicação, apoio da família e amigos.
Que cada um lute pelo seu sonho, que tenha um sonho. E se não tiver, então vai um PASTEL.

23 maio, 2008

Uma semana chuvosa


Poxa, como tá chovendo nessa terra, me disseram que nunca é assim, que chove e para, mas como em Curitiba fica dias assim, bom, acho que o clima me acompanhou..., pior é o frio, 5 graus, 8 graus, parece que nem tá frio, mas quando bate aquele ventinho, putz...
Fora o clima, a semana foi boa, bem produtiva, impressionante como se produz aqui, o negócio é trabalho, bater papo só se for um pouquinho, logo volta-se ao trampo.
O pessoal do trabalho é gente fina, 90% canadenses, muitos filhos de Calgary mesmo, nativos. Hoje no mercado resolvi comprar a tal de RootBeer para experimentar, não é ruim, o cheiro é forte, se assemelha com eucalipto, ou aquele remédio Gelol... e acabei de descobrir que o troço é feito orinalmente com raiz de Sassafras, lembro do pai falando dessa mateira (árvore)
Estou torcendo para que o tempo mude, assim posso rodar por ai de bike, e conhecer mais um pouco da cidade.
Esse fim de semana tem uma feira de rua bem famosa tal de Lilac festival, se não chover, no Domingo vou lá tirar umas fotos.
Comercial Gelol
Lilac Festival
RootBeer

19 maio, 2008

Espageti ao meio jeito





Ontem comprei os ingredientes, hoje resolvi cozinhar, tinha me enrolado até agora por que estava meio com vergonha de usar a cozinha da casa, mas já estou mais acostumado, então vamos lá.
Spaghetti, tomate (pomodoro), cebola, cebolinha, alho, pimentão, pimenta vermelha fresca, pimenta do reino, sal e azeite de oliva(de preferência italiano, os outros têm um odor muito forte)
Picar a cebola, tomate, cebolinha, pimentao, pimenta fresca, tudo em quadradinhos bem pequenos, aquecer o azeite, dourar a cebola e o alho com pimenta do reino, colocar os outros ingredientes depois de bem dourado a cebola e o alho, o azeite já deve estar bem quente, tempere com sal e pimenta a gosto, a acrescente mais um pouco de azeite quando estiver fevendo, para dar um caldo. Tampe e cozinhe em fogo baixo por uns 20 minutos, mexendo sempre para não grudar, a água que tem nas verduras deve ser suficiente para o cozimento, enquanto isso tome uma cervejinha :) . Detalhe, todo o alimento a ser preparado, deve estar a temperatura ambiente, não tire direto da geladeira para a panela.
Ficou muito bom como sempre :) , quando tiver minha casa por aqui, estão convidados a vir jantar lá em casa :)