23 abril, 2008

Viagem a Victoria




Então, acordei cedo, planejei pegar o bus das 7:30 na rodoviária...
Levantei arrumei as coisas e peguei um taxi até o bus depot da Pacific Coach (empresa de busão).
Frio, uns 4 graus, comprei um café (descafeinado) e um bagel(putz, tava com gosto de amanhecido) mas tava morrendo de fome... então com café desceu bem :)
A viagem até Victoria no total dá 4 horas e pouco, sendo 2 de bus, uma em Vancouver e uma em Victoria, e outra 1:45 +- de ferry. Tirando o tráfego incial dentro de Vancouver, no mais foi tranquilo.
O mais interessante é começar a entender como os canadenses (nativos) são, tem um senso de humor picante e sarcástico, olha essa do motorista... eu estava sentado logo na segunda fila (queria ver a cidade), vi que um china perguntou algo para o motorista e ele respondeu educadamente, depois perguntou se poderia sentar em qualquer lugar, então o nativo disse, "Sure, as long as you don't sit on anyone else", traduzindo, pode sentar onde quiser desde que não seja encima de ninguem, hahaha, o china não sabia onde enfiar a cara.
Bom, o ferry é show de bola... muito massa mesmo, tem elevador, loja, fliperama, restaurante, cafeteria, campo de golfe ... não isso não tem :) mas é muito grande.
Na ida subi até o deck 6 que fica para fora, mas tava um vento de torá as canela, fiquei só um pouquinho e desci logo para o aconchego quentinho do barco.
Olha essa do mané aqui, fiquei andando que nem uma barata pelo barco, uma hora estava andando e olhando para o lado, checando se as mesas de trabalho para laptop tinham lugar para plugar cabo de rede, .... DAE escutei um sorry, bem baixinho, continuei andando.... AAAIIII... puta merda, trombei com um velhinho japa de uns 100 anos, com metada do meu tamanho... quase derrubei o senhor... ele disse LOOK LOOK... (OLHA MANE TATÚ, presta atenção, olha prá frente quando anda...) não sabia o que fazer, a não ser pedir desculpas mil vezes ... e SUMIR... da sala, afinal quem não escutou o AAAIIII do velhinho....
Manchete no Diário de Victoria "VELHINHO ATROPELADO DENTRO DA BALSA" .... caraca meu... que merda que fiz.
Outra, dois casais de canadenses de 3ceira idade, o marido pergunta: onde vc quer sentar? ela: On the seats would be good!.... (nos bancos esta bom...) DÃAAh
Bom, cheguei vivo até centro da cidade de Victoria, que é sem comentários, LINDA, nunca vi coisa igual, muito BRITISH "thank god", limpisssissima, organizadissisima, prá se ter uma idéia, muitas ruas não tem sinal para pedestre, só uma faixa, pode cruzar a rua sem medo, TODOS PARAM. é show... mais nas cenas do próximo capítulo. see you then

Nenhum comentário: