Richmond é uma cidade vizinha a Vancouver, fui lá para conversar com um recrutador, fui de taxi e planejei voltar de transporte público.
Bom, o motorista do taxi não sabia usar o GPS, teve que procurar no mapa onde ficava o lugar, ligou para alguem enquanto dirigia, mas como ele falou em Munjabi, paracido com Indi, não consegui pescar quase nada, a não ser o nome da rua que ele falou, imagino que ele estava pedindo ajuda para algum amigo taxista :) ... com 15 minutos de atrazo chegamos no local, o cara era gente boa, mas perdidão!
humm.. volta, nem te conto, conversei com uma Sra que estava parada no ponto de õnibus e disse que queiria ir para o centro, ela me explicou direitinho, obrigado Sra desconhecida.
Entrei no bus, fui pagar... peguei a nota de 5 dólares e dei para o motorista... ele ficou olhando para mim e mostrou a máquina logo ao seu lado, fiquei procurando onde enfiar a nota... dã, não aceita notas, e eu só tinha 1 dolar e pouco em moedas, a Sra que tinha me ajudado tentou ver se tinha moedas para trocar minha nota, mas nada, mas uma outra Sra chinesa trocou para mim, obrigado a ela. Tá então agora vou pagar, perguntei para o motorista, tá qual tarifa é? disse que ia pegar o skytrain para o centro, ele disse 3,75, coloquei 4 dolares e fiquei esperando o troco.... dae meio embaraçado o motorista disse, desculpe mas essa máquina é terrível, não dá troco... pô.. 25 centavos para os cofres públicos. Ae o bus foi enchendo, enchendo.... caraca, 40 minutos até o trem, e eu precisado de ir ao banheiro, tava um revertério que dava para escutar... segura lá , cheguei no trem, mais 20 minutos, resolvi descer antes do ponto e gastar 10 dolares de taxi para não ter que passar em uma farmacia comprar fraldas...
É isso a aventura de Richmond até o centro de Vancouver, total 1:40 ... detalhe, assim como em Curitiba, vc paga um ticket dentro da zona que vc precisa se locomover e pode trocar de onibus e trem a vontade, detalhe, não tem catracas em lugar nenhum, só um aviso que vc só deve entrar nesta área de se tiver pago a passagem. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário